Notícia

Home » Velejadores Maranhences vencem 1ª Etapa do Brasileiro de Formula Kite

Velejadores Maranhences vencem 1ª Etapa do Brasileiro de Formula Kite

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite teve sua primeira etapa no fim da última semana, na Praia do Meio, no município de São José de Ribamar, na Grande São Luís. E dois velejadores maranhenses foram destaques na água. Bruno Lobo foi o campeão na categoria Foil, e José Augusto foi o vencedor na Tubular, na competição encerrada no fim do sábado, dia 29.

A temporada do Brasileiro de Fórmula Kite terá sua grande decisão no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de outubro. A Etapa Final será disputada na Praia da Barra da Tijuca e vai definir o campeão nacional deste ano.

Na etapa do Maranhão, a disputa reuniu velejadores de sete estados, em dias de tempo bom e muito vento no litoral.

Na categoria Foil, Bruno Lobo dominou a competição da primeira à última regata, totalizando 9 pontos perdidos, à frente do paraibano Wilson Bodete (18 p.p.). Socorro Reis foi destaque na disputa feminina.

Na Tubular, José Augusto levou a melhor com 12 pontos perdidos. Rogério Miranda, também do Maranhão, ficou em segundo lugar (15 p.p.).

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support