Notícia

Home » Vela é destaque no III Prêmio Sou do Esporte

Vela é destaque no III Prêmio Sou do Esporte

Na noite da cerimônia do III Prêmio Sou do Esporte, na última quinta-feira, dia 7, no Hotel Grand Hyatt da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, bons ventos sopraram para a vela. A modalidade foi destaque na premiação, com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) ficando no top 5 das melhores entidades esportivas em Governança, e o presidente da CBVela Marco Aurélio de Sá Ribeiro sendo o grande vencedor na categoria “Gestor do Ano”.

“Todas as confederações têm evoluído muito em gestão. É muito bom que a governança seja algo a ser comemorado no esporte. Isso eleva o patamar. Esse prêmio, na verdade, é o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe liderada pelo CEO da CBVela, Daniel Santiago. E para mim é uma satisfação a mais porque, como professor de cursos da área de gestão, o que eu faço é aplicar na prática o conhecimento que é trabalhado na sala de aula”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

A vela ainda foi protagonista com a medalhista olímpica Isabel Swan, escolhida como “Atleta de Valor” na cerimônia, por sua atuação como ativista em defesa do esporte e da natureza, além de ser embaixadora da Trata Brasil, entidade de apoio a ações de saneamento básico. O Projeto Grael, liderado pelos irmãos Axel, Lars e Torben Grael, foi homenageado na categoria “Sou do Esporte Solidário”, pelo trabalho esportivo, profissionalizante e ambiental que é desenvolvido com crianças e adolescentes em Niterói (RJ), em torno da vela.

Prêmio

Criado em 2015, o Prêmio é o único da América Latina destinado às confederações olímpicas que têm seus atributos de governança analisados em um estudo produzido pela entidade e reconhecido pela organização dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.

Prêmio Sou do Esporte avalia as práticas de governança de entidades esportivas a partir de mais de 130 atributos, abalizados nos principais indicadores: Transparência, Equidade, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernidade.

Além das confederações, a Sou do Esporte celebra atletas e entidades que trabalham para o desenvolvimento do esporte no país. O ex-pugilista Eder Jofre foi o homenageado especial do prêmio Sou do Esporte 2017.

CBVelaReunida-1-300x200 Vela é destaque no III Prêmio Sou do EsporteCBVelaReunida-1-300x200 Vela é destaque no III Prêmio Sou do Esporte

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support