Notícia

Home » Principais velejadores do país entram na água para a Copa Brasil de Vela

Principais velejadores do país entram na água para a Copa Brasil de Vela

O cenário icônico de Ilhabela vai ser o palco da disputa, a partir desta terça-feira, dia 12, do mais importante campeonato nacional da vela, a Copa Brasil 2017. Os principais velejadores do país entram na água para as primeiras regatas, com início previsto para 13h (de Brasília). A competição serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e terá disputa nas classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).

Quarto colocado na classe Finn nos Jogos Rio 2016, Jorge Zarif é um dos velejadores que está em ritmo de campanha para o ciclo olímpico Tóquio 2020 e é um dos nomes de peso da Copa Brasil 2017.

“A minha expectativa é de lutar para ganhar. Junto a isso treinar para temporada do ano que vem, que começa já em janeiro, com a etapa de Miami da Copa do Mundo”, diz Jorge Zarif.

Natural de São Paulo, o velejador se anima com a possibilidade de competir em Ilhabela, a capital brasileira da vela.

“É um dos principais polos do esporte no país. Um lugar espetacular para velejar e que tem uma prefeitura que apoia muito a vela. Com certeza é sempre bacana demais velejar aqui”, afirma Jorginho.

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, a Federação de Vela do Estado de São Paulo e o Bradesco, patrocinador oficial da vela brasileira e do evento desde a primeira edição. A disputa vai até o dia 16 de dezembro, com sede na Escola de Vela Lars Grael.

Assim como nos últimos anos, a competição acontece paralelamente à Copa Brasil de Vela Jovem. Porém, desta vez, a disputa será ainda mais abrangente, com a inclusão das classes Snipe e Optimist. O objetivo é oferecer aos velejadores que estão começando no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha olímpica.

CREDENCIAMENTO

Os jornalistas interessados na cobertura devem preencher o formulário de credenciamento que segue no link abaixo até a próxima terça-feira, dia 12, às 12h:

https://goo.gl/forms/3ei8taj1IKH5C8qG3

SERVIÇO:

O quê: V Copa Brasil de Vela e III Copa Brasil de Vela Jovem

Quando: de 12 a 16 de dezembro de 2017

Onde: Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael (Av. Santos Dumont, 812 – Vila, Ilhabela – SP)

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support