Notícia

Home » MUNDIAL JOVEM DE KITE COMEÇA EM BARRA GRANDE, NO PIAUÍ

MUNDIAL JOVEM DE KITE COMEÇA EM BARRA GRANDE, NO PIAUÍ

O fã da vela cada vez mais se acostuma com uma novidade: o kiteboarding. E o Brasil já está voando alto. Começou nesta segunda-feira, dia 27, na paradisíaca praia de Barra Grande, no Piauí, o Mundial Jovem de Kite. A disputa é na classe é a TT:R (TwinTip Racing), com regatas no formato slalom, em que os competidores fazem as técnicas do kiteboarding passando pelos marcadores do percurso.

O primeiro dia de campeonato teve tempo bom e ventos intensos, como é comum no Nordeste. O brasileiro Manoel “Piçarrinha” Soares, de 17 anos, foi um dos destaques. De origem humilde, o menino nascido e criado em Barra Grande chegou a estar em segundo lugar e acabou o dia em quinto no geral, com 13 pontos perdidos. O líder é o americano Cameron Maramenides, com três pontos perdidos.

Na disputa feminina, a francesa Lola Ulrich venceu suas duas baterias do dia e é a primeira colocada. A brasileira Maria Beatriz — de apenas 13 anos! —, aparece em 11º na classificação (24 p.p.)

O Mundial Jovem de Kite vai até sexta-feira, dia 1º. Os resultados podem ser acompanhados no site http://twintipracing.com/

O campeonato é organizado numa parceria inédita entre CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurf), e conta com o patrocínio master do Bradesco.

Comentários

comentarios