Notícia

Home » MUNDIAL JOVEM DE KITE COMEÇA EM BARRA GRANDE, NO PIAUÍ

MUNDIAL JOVEM DE KITE COMEÇA EM BARRA GRANDE, NO PIAUÍ

O fã da vela cada vez mais se acostuma com uma novidade: o kiteboarding. E o Brasil já está voando alto. Começou nesta segunda-feira, dia 27, na paradisíaca praia de Barra Grande, no Piauí, o Mundial Jovem de Kite. A disputa é na classe é a TT:R (TwinTip Racing), com regatas no formato slalom, em que os competidores fazem as técnicas do kiteboarding passando pelos marcadores do percurso.

O primeiro dia de campeonato teve tempo bom e ventos intensos, como é comum no Nordeste. O brasileiro Manoel “Piçarrinha” Soares, de 17 anos, foi um dos destaques. De origem humilde, o menino nascido e criado em Barra Grande chegou a estar em segundo lugar e acabou o dia em quinto no geral, com 13 pontos perdidos. O líder é o americano Cameron Maramenides, com três pontos perdidos.

Na disputa feminina, a francesa Lola Ulrich venceu suas duas baterias do dia e é a primeira colocada. A brasileira Maria Beatriz — de apenas 13 anos! —, aparece em 11º na classificação (24 p.p.)

O Mundial Jovem de Kite vai até sexta-feira, dia 1º. Os resultados podem ser acompanhados no site http://twintipracing.com/

O campeonato é organizado numa parceria inédita entre CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurf), e conta com o patrocínio master do Bradesco.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support