Missão, Visão e Valores

Home » Missão, Visão e Valores

 Fundada na cidade do Rio de Janeiro em 12 de outubro de 2012, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) surgiu para atender aos anseios da comunidade náutica nacional por uma entidade com gestão profissional e que trabalhasse pelo desenvolvimento do esporte. Com seu funcionamento iniciado em 2013, a CBVela se tornou a representante oficial da vela esportiva do Brasil nos âmbitos nacional e internacional.
Após sua fundação, a CBVela foi reconhecida oficialmente e passou a ser filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing), entidade que rege o esporte mundialmente, e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A CBVela é presidida desde sua fundação por Marco Aurélio de Sá Ribeiro. Atualmente, o dirigente está em seu segundo e último mandato visto que a entidade já nasceu atendendo a um grande anseio dos atletas: a alternância de poder. O estatuto da CBVela permite apenas uma reeleição para presidente.

Recentemente a Confederação liderou processo único no esporte brasileiro e aprovou reforma no seu estatuto onde os atletas da modalidade, oficiais de regata, técnico e medalhistas olímpicos têm direito a voto direto na eleição para Presidente e Vice-Presidente da entidade, democratizando e dando transparência ao processo de permanência no poder.

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

missao_visao_valores - Missão, Visão e Valores em