Notícia

Home » Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança da 49er FX no 1º dia do evento-teste Tóquio 2020

Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança da 49er FX no 1º dia do evento-teste Tóquio 2020

A Equipe Brasileira de Vela começou bem sua participação no primeiro evento-teste para Tóquio 2020, a mais importante competição de 2018 no caminho rumo aos Jogos Olímpicos. As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança na classe 49er FX, com apenas três pontos perdidos ao fim do primeiro dia de regatas em Enoshima, nesta terça-feira, dia 11. Patrícia Freitas (classe RS:X feminina) e Jorge Zarif (Finn) também aparecem no top 7 da classificação.

As regatas do segundo dia têm início previsto para 23h40 (de Brasília) da noite desta terça-feira. O campeonato é válido ainda como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internaiconal de Vela).

Na abertura da competição, Martine e Kahena venceram a primeira regata do dia e se mantiveram sempre entre as primeiras colocadas, somando mais um segundo lugar e um quinto (descartado). Logo atrás das brasileiras aparecem as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, e as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com quatro pontos perdidos.

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ocupa a sexta colocação, com 10 pontos perdidos após três regatas. A líder é a campeã mundial Lilian de Geus, da Holanda (2 p.p.).

Na Finn, Jorge Zarif disputou duas provas nesta terça-feira e aparece em sétimo lugar, com 14 pontos perdidos. O campeão olímpico Giles Scott é o primeiro colocado (7 p.p.).

O evento-teste reúne 466 velejadores de 44 países. As regatas acontecem na raia de Enoshima, a mesma dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com as disputas por medalha previstas para sábado e domingo. A competição reúne as dez classes do programa olímpico: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17.

Resultados completos: http://sailing.org/worldcup/results/index.php

Mais informações: https://wcs-enoshima.org/

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support