Manual de Marca

Home » Manual de Marca


manus03 Manual de Marca manus03 Manual de Marca

O símbolo é composto por três elementos, representando veleiros estilizados, em movimento coeso adiante, sugerindo bons ventos. Remete também à fachada do Palácio do Planalto, símbolo nacional, que por sua vez teve o projeto inspirado na leveza das jangadas que tradicionalmente navegam pela costa brasileira. As formas se repetem em diferentes cores e fazem alusão à diversidade e ao mesmo tempo à união da entidade e ao progresso do esporte.

manus03 Manual de Marca

As letras são simples e de boa leitura, sem serifa, em caixa-alta para o C (Confederação), o B (Brasileira) e o V (de Vela). A palavra Vela ganha destaque, com uma espessura mais pesada. Admitem-se as versões com e sem o nome da Confederação por extenso, em letras menores.

manus03 Manual de Marca

Verde-bandeira, amarelo-ouro e azul lembram não só as cores da bandeira nacional, mas também as cores da natureza que circunda os veleiros: o azul do céu e do mar; o verde, também do mar e da vegetação das costas marinhas, e o amarelo do sol, da areia e das medalhas.

manus03 Manual de Marca
Para maior versatilidade de aplicação, são admitidos arranjos verticais ou horizontais, dependendo do tamanho do campo de aplicação. Pode-se usar o nome por extenso ou não. Admite-se ainda o uso do símbolo isolado, em algumas situações.

Para baixar o Manual da CBVela completo e as logos:

manus03 Manual de Marca

manus03 Manual de Marca