Manual de Marca

Home » Manual de Marca


manus03 Manual de Marca manus03 Manual de Marca

O símbolo é composto por três elementos, representando veleiros estilizados, em movimento coeso adiante, sugerindo bons ventos. Remete também à fachada do Palácio do Planalto, símbolo nacional, que por sua vez teve o projeto inspirado na leveza das jangadas que tradicionalmente navegam pela costa brasileira. As formas se repetem em diferentes cores e fazem alusão à diversidade e ao mesmo tempo à união da entidade e ao progresso do esporte.

manus03 Manual de Marca

As letras são simples e de boa leitura, sem serifa, em caixa-alta para o C (Confederação), o B (Brasileira) e o V (de Vela). A palavra Vela ganha destaque, com uma espessura mais pesada. Admitem-se as versões com e sem o nome da Confederação por extenso, em letras menores.

manus03 Manual de Marca

Verde-bandeira, amarelo-ouro e azul lembram não só as cores da bandeira nacional, mas também as cores da natureza que circunda os veleiros: o azul do céu e do mar; o verde, também do mar e da vegetação das costas marinhas, e o amarelo do sol, da areia e das medalhas.

manus03 Manual de Marca
Para maior versatilidade de aplicação, são admitidos arranjos verticais ou horizontais, dependendo do tamanho do campo de aplicação. Pode-se usar o nome por extenso ou não. Admite-se ainda o uso do símbolo isolado, em algumas situações.

Para baixar o Manual da CBVela completo e as logos:

manus03 Manual de Marca

manus03 Manual de Marca

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support