Notícia

Home » Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistam o Mundial de Star

Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistam o Mundial de Star

A vela brasileira está mais uma vez no topo do pódio. Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistaram neste sábado, dia 13, em Oxford, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial da classe Star, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Ao fim de seis regatas disputadas ao longo da última semana, a dupla de velejadores terminou com apenas 14 pontos perdidos. 

Elvind Mellby e Joshua Revkin, campeões em 2017, ficaram com a prata, representando a Noruega (19 p.p.). E o brasileiro Arthur Lopes, velejando ao lado do americano Paul Cayard, levou a medalha de bronze (24 p.p.) 

“Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu”, disse Jorginho, que é o titular da Equipe Brasileira de Vela na classe Finn.

Guilherme de Almeida não conteve a alegria e a emoção ao sair da água. Fez questão de lembrar que começou a velejar ao lado do pai de Jorginho, Jorge Zarif Neto, que representou duas vezes o Brasil em Jogos Olímpicos, em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

“É uma experiência maravilhosa velejar com o Jorge, ele é incrível. Comecei a velejar com o pai dele, quando eu tinha 14 anos. Agora estou com Jorginho vencendo o Campeonato Mundial. É como um sonho. Ele é um vencedor”, afirmou Guilherme de Almeida.

O Brasil tem uma longa tradição de vitórias no Mundial de Star, incluindo os títulos de Alan Adler e Nelson Falcão, Torben Grael e Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Bruno Prada, Lars Grael e Samuel Gonçalves, entre outros.

 

Resultados completos do Mundial de Star: https://www.regattatoolbox.com/results?eventID=66N5cTLxgd

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support