Notícia

Home » Jorge Zarif disputa neste sábado a regata da medalha no Troféu Princesa Sofia

Jorge Zarif disputa neste sábado a regata da medalha no Troféu Princesa Sofia

Jorge Zarif – Crédito: Tomás Moyá / Sailing Energy

Jorge Zarif disputa neste sábado, dia 7, a regata da medalha do Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha. O brasileiro avançou em oitavo lugar (107 pontos perdidos) para a prova decisiva da classe Finn, que está prevista para começar às 6h de Brasília. É o segundo resultado consecutivo de top 10 do velejador paulista. Em janeiro, Jorginho já havia ficado em quarto lugar na Copa do Mundo de Miami.

O britânico Giles Scott, atual campeão olímpico, tem 47 pontos perdidos e só precisar entrar na água neste sábado para garantir a medalha de ouro na Finn. A tradicional competição espanhola reuniu este ano cerca de 1.200 inscritos, numa disputa de alto nível técnico. Ao todo, o Brasil está com uma delegação de 16 velejadores em Palma, com um perfil mais jovem e foco em desenvolver talentos.

Na classe Nacra 17, a Equipe Brasileira de Vela ganhou uma nova dupla titular. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli conquistaram a vaga ao terminarem o Troféu Princesa Sofia em 14º lugar, com 139 pontos perdidos. Eles ficaram à frente de João Bulhões e Gabriela Nicolino, que também concorriam ao posto e acabaram na 18ª colocação, com 174 pontos.

“Para a gente é importante estar na Equipe Brasileira e ter o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico. Agora a gente espera seguir nas competições com planejamento e representar o Brasil da melhor forma possível”, afirma Samuel Albrecht, que já foi representante do Brasil na Nacra 17 nos Jogos Rio 2016, ao lado da medalhista olímpica Isabel Swan, ficando em décimo lugar.

No ciclo olímpico rumo a Tóquio 2020, Samuel começa uma nova jornada com Bruna Martinelli, que deixou a classe RS:X e mudou para a Nacra. Ao longo da semana em Palma, os dois mostraram consistência. Terminaram duas regatas em segundo lugar e mantiveram-se o tempo todo no top 15 da classificação geral.

“A dupla surgiu por uma ideia do (técnico) Bruno di Bernardi. Fiz um teste em Porto Alegre com o Samuel. A gente achou que podia dar certo e eu me mudei para lá. Está fluindo. Foi um bom começo”, diz Bruna.

Resultados completos do Brasil:

http://www.trofeoprincesasofia.org/en/default/races/race

 

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem, e a Kailash como fornecedora de material esportivo. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support