Copa Brasil de Vela

Home » Copa Brasil de Vela

copabr - Copa Brasil de Vela em

Sobre a Copa Brasil de Vela 
A Copa Brasil de Vela foi concebida em parceria da Confederação Brasileira de Vela com a Prefeitura Municipal de Niterói em busca de realizarmos grandes eventos esportivos para as equipes olímpicas da modalidade Vela que estava realizando constantes treinamentos nas águas da Baia de Guanabara em busca da melhor performance nos Jogos Olímpicos – Rio 2016.

No segundo ano de realização foi incluído na programação a Copa Brasil de Vela Jovem, reunindo os principais velejadores do país nas classes pertencentes ao programa do Mundial da Juventude organizado pela Federação Internacional de Vela.

A I Copa Brasil de Vela em Janeiro de 2014 contou com a presença de 116 atletas em 87 barcos representando 08 países e 07 estados brasileiros; mas o ápice do evento foi em sua terceira edição no mês de dezembro de 2015 com a efetiva participação de 400 atletas em 286 barcos representando 44 países e 09 estados brasileiros; servindo de preparação para os principais velejadores do mundo para os Jogos 2016.

V Copa Brasil de Vela | 2017

A V edição da Copa Brasil de Vela será realizada entre os dias 09 a 16 de dezembro de 2017 na Escola Municipal de Vela de Ilhabela -SP e é o principal evento das Classes Olímpicas do país e seletiva para a Equipe Brasileira de Vela em 2018.

Será organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Prefeitura Municipal de Ilhabela e Federação de Vela do Estado de São Paulo.

A V Copa Brasil terá disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er e Kitesurf Hidrofoil.

III Copa Brasil de Vela Jovem está aberta para as classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Masc e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc e Fem.) e Optimist.

 

copabr - Copa Brasil de Vela em    copabr - Copa Brasil de Vela em    copabr - Copa Brasil de Vela em    copabr - Copa Brasil de Vela em     copabr - Copa Brasil de Vela em