Copa Brasil de Vela

Home » Copa Brasil de Vela

copabr - Copa Brasil de Vela em

Sobre a Copa Brasil de Vela 
A Copa Brasil de Vela foi concebida em parceria da Confederação Brasileira de Vela com a Prefeitura Municipal de Niterói em busca de realizarmos grandes eventos esportivos para as equipes olímpicas da modalidade Vela que estava realizando constantes treinamentos nas águas da Baia de Guanabara em busca da melhor performance nos Jogos Olímpicos – Rio 2016.

Nesta perspectiva tivemos a realização da I Copa Brasil de Vela em Janeiro de 2014 com sede na Praia de São Francisco – Niterói RJ; que contou com a presença de 116 atletas em 87 barcos representando 08 países e 07 estados brasileiros; mas o ápice do evento foi em sua terceira edição no mês de dezembro de 2015 com a efetiva participação de 400 atletas em 286 barcos representando 44 países e 09 estados brasileiros.

V Copa Brasil de Vela | 2017

A V edição da Copa Brasil de Vela está prevista para ser realizada entre os dias 09 a 16 de dezembro de 2017 na Escola Municipal de Vela de Ilhabela / SP com a presença de ídolos como Robert Scheidt, Torben Grael, Martine Grael, Kahena Kunze e Fernanda Oliveira prometendo fortes emoções nas águas do litoral paulista.

O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) com a Prefeitura Municipal de Ilhabela e Federação de Vela do Estado de São Paulo.

O evento servirá de seletiva para a formação da equipe brasileira de Vela em 2018. Os atletas vencedores da V Copa Brasil de Vela e os velejadores Sub-23 mais bem classificados naIV Copa Brasil de Vela, nas suas respectivas classes, passarão a fazer parte do plano de investimento da CBVela para participação nas principais competições internacionais deste ano, sendo constantemente analisados no Programa de Desenvolvimento Individual de Atletas durante todo o ciclo olímpico, até Tóquio 2020.

A V Copa Brasil terá disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Nacra 17 (Misto), Kitesurf Hidrofoil Open (Tubular e Foil) e  Kitesurf Hidrofoil Amador (Tubular).

A III Copa Brasil de Vela Jovem está aberta para as classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Masc e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc e Fem.) e Nacra 15 (Aberto).

 

copabr - Copa Brasil de Vela em copabr - Copa Brasil de Vela em