Notícia

Home » Copa Brasil chega ao último dia com quatro Classes já definidas

Copa Brasil chega ao último dia com quatro Classes já definidas

 

10-03-2017

A IV Copa Brasil de Vela chega ao fim neste sábado, em Porto Alegre, com os campeões de quatro classes já definidos. Marco Grael e Carlos Robles, na 49er; Patrícia Freitas, na RS:X feminino; Albert Lopes de Carvalho, na RS:X masculino; e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminino, não podem mais ser alcançados nas regatas do último dia. A largada das primeiras provas está prevista para 11h.

Às 19h, na sede do Clube Veleiros do Sul, está marcada a apresentação dos vencedores da competição, que passam a fazer parte da Equipe Brasileira de Vela em 2017.

“Estou há um mês treinando com o Robles e essa vitória [antecipada] mostra que temos potencial para evoluirmos durante o ano, embora ainda temos muito a aprender um com o outro, e fazer um bom ciclo até Tóquio”, afirmou Marco Grael, que representou o Brasil na classe 49er nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, ao lado de Carlos Robles, lidera a classificação geral com sete pontos perdidos, à frente de Robert Scheidt e Gabriel Borges, que têm 12 p.p..

Nesta sexta-feira, dia 10, as regatas do dia foram canceladas pela falta de boas condições de vento nas raias do Guaíba, onde ficam o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul, sedes da competição. Ainda assim, o Principal Race Officer (PRO) da Copa Brasil, Alexandre Saldanha, o ‘Spanto’, destacou a qualidade técnica da competição até aqui.

“Tivemos excelentes regatas e, em se tratando de um evento que é seletivo para a Equipe Brasileira, isso é fundamental”, avaliou.

Na RS:X feminino, Patrícia Freitas, com 10 pontos perdidos, deixou para trás as concorrentes. Na RS:X masculino, Albert de Carvalho já sacramentou o título com nove pontos perdidos. E na 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan somam 14 p.p., bem à frente das rivais.

Os resultados do dia vocês podem acompanhar clicando nos links abaixo:

Finn

470

RSX Masc

RSX Fem

Laser Standard

Laser Radial

Nacra17

49er

29er 

420

Kitesurfe

Sobre a IV Copa Brasil de Vela e a II Copa Brasil de Vela Jovem:

A IV Copa Brasil está sendo disputada nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, Nacra 17 (Misto), Kitesurfe Hidrofoil Open (Tubular e Foil) e Kitesurfe Hidrofoil Amador (Tubular). O projeto de Vela Jovem da CBVela tem o patrocínio do Grupo Energisa. A II Copa Brasil de Vela Jovem conta com as seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Masc e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc e Fem.) e Hobie Cat 16 (Aberto). São mais de 100 velejadores inscritos, representando cinco países (Argentina, Brasil, Equador, França e Uruguai) e totalizando mais de 80 barcos.

O evento é seletivo para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2017. Os atletas vencedores da IV Copa Brasil de Vela e os velejadores sub-23 mais bem classificados nas suas respectivas classes passarão a fazer parte do plano de investimento da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para participação nas principais competições internacionais deste ano. Eles serão constantemente analisados no Programa de Desenvolvimento Individual de Atletas durante todo o ciclo olímpico, até Tóquio 2020. A competição também vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Vela (World Sailing).

A IV Copa Brasil de Vela e a II Copa Brasil de Vela Jovem têm organização da CBVela, com patrocínio máster do Bradesco, patrocínio do Grupo Energisa para a Vela Jovem e apoios da Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul, do Clube dos Jangadeiros e do Veleiros do Sul.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vela

Danielle Lima

Tel.: +55 21 3724-1642 / 21 99648-1024

E-mail: danielle.lima@mginpress.com.br

Tiago Campante

Tel.: + 55 21 3723-8177

E-mail: tiago.campante@mginpress.com.br

Veleiros do Sul

Ricardo Pedebos

Tel.: +55 51 3265 1733 ramal 5

E-mail: comunicacao@vds.com.br

Clube dos Jangadeiros

Neiva Mello

Tel.: +55 51 9 9973-7375

E-mail: neiva@neivamello.com.br

 SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support