Conselho Fiscal

Home » Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um poder autônomo de fiscalização da CBVela, sendo constituído por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) membros suplentes, eleitos com mandatos de 4 (quatro) anos pela Assembleia Geral, permitida 01 (uma) única recondução.

O Conselho Fiscal foi eleito em 01 de dezembro de 2016 de acordo com o estatuto em vigor na época, que contemplava 03 (três) membros efetivos e 02 (dois) membros suplentes.

As futuras eleições dos membros para compor o Conselho Fiscal deverão ser realizadas 02 (dois) anos após a eleição do Presidente e do Vice-Presidente da CBVELA, podendo ser candidato qualquer pessoa, desde que atenda aos requisitos estabelecidos no Estatuto da CBVela como forma de garantir a autonomia e independência do colegiado frente à diretoria; que em linhas gerais estabelecem que a escolha dos Conselheiros será independente e individual, sem vinculação eleitoral ao Presidente, Vice Presidente, Diretores ou qualquer outro cargo eletivo da CBVela.

Para integrar o Conselho Fiscal da CBVela, o candidato deverá ter, necessariamente, formação acadêmica ou experiência profissional comprovada nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia ou Direito.

É vedada a participação, na eleição e no efetivo exercício das funções do Conselho Fiscal, de Funcionários ou Dirigentes da CBVela ou seus parentes até o terceiro grau; Pessoa que tenha comprovada dependência econômica dos administradores da CBVela; e Funcionário ou sócio de empresa fornecedora da CBVela. A próxima eleição será em dezembro de 2018.

 

Atualmente o Conselho Fiscal da CBVela tem a seguinte constituição:

 

Flávio Luiz Gama

Membro Efetivo 1

Carlos Henrique Vasques de Lorenzi

Membro Efetivo 2

Samuel Fernando Linhares

Membro Efetivo 3

Marcelo Viana Reitz

Membro Suplente 1

Frederico da Fonte Queiroz Monteiro

Membro Suplente 2