Notícia

Home » CBVela fica no top 5 do Prêmio Sou do Esporte pelo segundo ano consecutivo

CBVela fica no top 5 do Prêmio Sou do Esporte pelo segundo ano consecutivo

A excelência na gestão da Confederação Brasileira de Vela ganha mais um reconhecimento da comunidade esportiva. Pelo segundo ano consecutivo, a CBVela aparece no top 5 da categoria Governança do Prêmio Sou do Esporte, que avalia as melhores práticas administrativas das entidades do esporte olímpico no país. A cerimônia de premiação da edição 2018 está marcada para o próximo dia 21 de novembro, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

“O compromisso com a boa governança sempre foi um dos pilares da nossa gestão. Esse reconhecimento externo é motivo de satisfação para nós, ainda mais num cenário em que todas as confederações estão evoluindo. Sobretudo, é um prêmio ao trabalho de toda a equipe da CBVela, liderada pelo CEO Daniel Santiago”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação.

Além da vela, outras quatro modalidades compõem o top 5, com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte: atletismo, rugby, tênis de mesa e vôlei. A edição 2018 do prêmio contará com a participação especial de Jens Andersen, presidente da Play The Game, conferência internacional sediada na Dinamarca para promoção de valores de ética, democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.

Organizado desde 2015, o Sou do Esporte é o único prêmio na América Latina de reconhecimento à governança de entidades esportivas, além de homenagens a gestores e projetos. Este ano, a cerimônia vai incluir uma homenagem póstuma especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno.

Serviço:

IV Prêmio Sou do Esporte
21/11/2018 às 18h30
Grand Hyatt – Barra – Rio de Janeiro

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support