Notícia

Home » CBVela fica em 1º lugar na categoria Governança no Prêmio Sou do Esporte

CBVela fica em 1º lugar na categoria Governança no Prêmio Sou do Esporte

A excelência na gestão da Confederação Brasileira de Vela ganhou mais um reconhecimento da comunidade esportiva. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 21, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, a CBVela foi a vencedora da categoria governança no Prêmio Sou do Esporte, que avalia as melhores práticas administrativas das entidades do esporte olímpico no país.

“É a coroação de todo o trabalho feito pela equipe da CBVela, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil. É uma vitória sobre os desafios que temos para organizar a nossa entidade. E esse desafio é de todas as confederações, que estão buscando um aperfeiçoamento cada vez maio. É uma inspiração para trabalhar cada vez melhor”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação.

Além da vela, outras quatro modalidades compuseram o top 5, com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte: tênis de mesa, atletismo, vôlei e rugby. A edição 2018 do prêmio contou com a presença de Wilson Witzel, governador eleito do estado do Rio de Janeiro; e a participação especial de Jens Andersen, presidente da Play The Game, conferência internacional sediada na Dinamarca para promoção de valores de ética, democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.

Organizado desde 2015, o Sou do Esporte é o único prêmio na América Latina de reconhecimento à governança de entidades esportivas, além de homenagens a gestores e projetos. Este ano, a cerimônia incluiu uma homenagem póstuma especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support