Notícia

Home » Bimba e Patrícia Freitas são destaques no Brasileiro de Windsurf

Bimba e Patrícia Freitas são destaques no Brasileiro de Windsurf

No fim de semana de 30 de março a 1º de abril, foi realizado na praia de Manguinhos, em Búzios (RJ), o Campeonato Brasileiro de Windsurf. O evento reuniu 70 velejadores de 7 estados, nas classes Raceboard — que inclui RS X, RS One, Bic e a própria Raceboard (46 inscritos) —, Fórmula Windsurf (12 inscritos), Foil (7 inscritos) e Gemini (3 inscritos). Ao fim da disputa, o destaque ficou na categoria Raceboard, com as vitórias de Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas, representantes do Brasil na classe RS:X nos Jogos Rio 2016.

“Estou me preparando para correr o Campeonato Norte-Americano e a Copa Brasil de Vela este ano. Voltei aos treinos intensos e vou fazer um training camp em Cancún em maio”, afirmou Bimba.

O Brasileiro de Windsurf foi disputado em três dias de muito sol, céu azul, água morna e ventos de 10 a 18 nós. Para as classes Foil e Gemini, este foi o primeiro evento realizado no Brasil. Ofoil é uma tendência na vela, com asas acopladas à quilha (aqui chamada de mastro) que fazem a embarcação elevar-se sobre a água, dando muita velocidade e beleza plástica à navegação. A vitória nessa modalidade também foi de Bimba.

Na Fórmula, domínio de Leonardo Venturini Filho, o Leozinho, numa disputa boa com Ricardo Conde (Klango).

Na Gemini, o título ficou com a dupla Barbara Ramirez e Ricardo Munhoz.

No Raceboard, Bimba e Fernando Pasqualin fizeram um duelo particular num último dia, e não passou despercebido o bom desempenho de Yago Carvalho, que participou do evento com a prancha experimental nacional Strong 380, feita em Aracaju, e terminou a competição em quarto lugar — resultado que não foi válido uma vez que a prancha ainda não é homologada pela ISAF.

No Feminino, vitória da bicampeã dos Jogos Pan-Americanos Patrícia Freitas, com Larissa Schenker e Giovanna Prada, ambas da Vela Jovem, completando o pódio.

Na categoria Master, Bimba ficou com o título, seguido por Ricardo Paradella e André Oliveira, ambos da Bahia.

Na Grand Master, Adrianno Azevedo foi o primeiro, seguido por Udo Schenker.

O campeão entre os Veteranos foi Jorge Calazans, de Aracaju. No Juvenil, vitória de Marcio Santos, de Búzios. No Infantil, Kalani Nui Buck foi o vencedor.

O evento foi realizado pelo Bimba Windsurf, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela, Associação Brasileira de Windsurf e Búzios Vela Clube. A Prefeitura de Búzios foi patrocinadora oficial do evento, que ainda contou com os seguintes patrocínios: Clinica Miyake, Yamato Sushi Bar e In Búzios (transfer oficial). Apoio: Pousada do Namorado, Ferradura Resort, Búzios Beach Resort, Pousada Gammel Dansk, Posto Jubarte, Restaurante Capim Limão, Up Comunicação, Surf Geriba, Búzios Digital, Windbra, Pousada Destino Búzios, G&C, Búzios Convention e Workout Academia.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support