Notícia

Home » Bimba e Patrícia Freitas são destaques no Brasileiro de Windsurf

Bimba e Patrícia Freitas são destaques no Brasileiro de Windsurf

No fim de semana de 30 de março a 1º de abril, foi realizado na praia de Manguinhos, em Búzios (RJ), o Campeonato Brasileiro de Windsurf. O evento reuniu 70 velejadores de 7 estados, nas classes Raceboard — que inclui RS X, RS One, Bic e a própria Raceboard (46 inscritos) —, Fórmula Windsurf (12 inscritos), Foil (7 inscritos) e Gemini (3 inscritos). Ao fim da disputa, o destaque ficou na categoria Raceboard, com as vitórias de Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas, representantes do Brasil na classe RS:X nos Jogos Rio 2016.

“Estou me preparando para correr o Campeonato Norte-Americano e a Copa Brasil de Vela este ano. Voltei aos treinos intensos e vou fazer um training camp em Cancún em maio”, afirmou Bimba.

O Brasileiro de Windsurf foi disputado em três dias de muito sol, céu azul, água morna e ventos de 10 a 18 nós. Para as classes Foil e Gemini, este foi o primeiro evento realizado no Brasil. Ofoil é uma tendência na vela, com asas acopladas à quilha (aqui chamada de mastro) que fazem a embarcação elevar-se sobre a água, dando muita velocidade e beleza plástica à navegação. A vitória nessa modalidade também foi de Bimba.

Na Fórmula, domínio de Leonardo Venturini Filho, o Leozinho, numa disputa boa com Ricardo Conde (Klango).

Na Gemini, o título ficou com a dupla Barbara Ramirez e Ricardo Munhoz.

No Raceboard, Bimba e Fernando Pasqualin fizeram um duelo particular num último dia, e não passou despercebido o bom desempenho de Yago Carvalho, que participou do evento com a prancha experimental nacional Strong 380, feita em Aracaju, e terminou a competição em quarto lugar — resultado que não foi válido uma vez que a prancha ainda não é homologada pela ISAF.

No Feminino, vitória da bicampeã dos Jogos Pan-Americanos Patrícia Freitas, com Larissa Schenker e Giovanna Prada, ambas da Vela Jovem, completando o pódio.

Na categoria Master, Bimba ficou com o título, seguido por Ricardo Paradella e André Oliveira, ambos da Bahia.

Na Grand Master, Adrianno Azevedo foi o primeiro, seguido por Udo Schenker.

O campeão entre os Veteranos foi Jorge Calazans, de Aracaju. No Juvenil, vitória de Marcio Santos, de Búzios. No Infantil, Kalani Nui Buck foi o vencedor.

O evento foi realizado pelo Bimba Windsurf, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela, Associação Brasileira de Windsurf e Búzios Vela Clube. A Prefeitura de Búzios foi patrocinadora oficial do evento, que ainda contou com os seguintes patrocínios: Clinica Miyake, Yamato Sushi Bar e In Búzios (transfer oficial). Apoio: Pousada do Namorado, Ferradura Resort, Búzios Beach Resort, Pousada Gammel Dansk, Posto Jubarte, Restaurante Capim Limão, Up Comunicação, Surf Geriba, Búzios Digital, Windbra, Pousada Destino Búzios, G&C, Búzios Convention e Workout Academia.

Comentários

comentarios