Notícia

Home » Barcos da Volvo partem da China

Barcos da Volvo partem da China

Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo, com escalas, e que se realiza de três em três anos. A sexta perna da Volvo Ocean Race será disputada a partir desta quarta-feira (7) e terá um percurso de Hong Kong até Auckland, na Nova Zelândia. Eles saíram de Guangzhou, onde participaram de uma etapa de transição – considerada a quinta – e de uma regata costeira.

hdsd87s-1024x401 - Barcos da Volvo partem da China em noticias

A equipe Vestas 11th Hour Racing anunciou oficialmente que estará de fora da sexta etapa da regata. O barco ainda está em reparos após se colidir com um pesqueiro antes do fim da quarta perna, na chegada a Hong Kong. O time já perdeu a etapa até Guangzhou.

“Pelo tempo necessário para reparos significa que a equipe não vai se juntar à regata a tempo da Leg 6 de Hong Kong a Auckland, Nova Zelândia. O barco está sendo transportado via cargueiro de Hong Kong para Auckland. A equipe espera concluir os reparos em Auckland a tempo da regata costeira local e da perna até Itajaí, no Brasil, marcada para 18 de março”, conclui o comunicado enviado pelos representantes do Vestas 11th Hor Racing.

MAPFRE lidera o campeonato com 33 pontos, seguido pelo Dongfeng Race Team, que tem 29 pontos. O AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, é o sexto colocado com 14 pontos ganhos.

Comentários

comentarios